terça-feira, 24 de novembro de 2009

Google Chrome OS - Novo SO on line?!

Empresa quer que computadores liguem tão rápido quanto uma TV.
Sistema operacional será lançado no final de 2010 em netbooks.


O novo sistema operacional que o Google está projetando vai ligar computadores tão rápido quanto uma televisão, anunciou a companhia de buscas na internet ao demonstrar o Chrome OS.

O Google ofereceu a primeira amostra pública do sistema quatro meses depois de declarar intenção de desenvolver o produto que colocará a empresa em concorrência direta com Microsoft e Apple.

Fiel às origens do Google na Internet, o Chrome OS se parece mais com um navegador do que com um sistema operacional mais tradicional, como o Windows, o que se enquadra à ambição do Google de encaminhar os usuários à internet, onde poderão ver a publicidade que a companhia veicula.

A empresa anunciou que o sistema operacional estará disponível no final do ano que vem em netbooks de baixo custo que atendam às especificações de hardware do Google, como o uso exclusivo de chips de memória, e não discos rígidos mais lentos, para armazenar dados, contrariando o padrão atual.

Os netbooks acionados pelo Chrome OS só poderão usar aplicativos que rodam na wev, e os dados do usuários ficarão automaticamente armazenados na chamada nuvem de servidores de internet, informaram executivos do Google. "Trata-se de uma máquina para navegar na internet", disse Charlene Li, analista do Altimeter Group, em referência ao computador acionado pelo Chrome OS.

Uma máquina como essa estaria adaptada ao mundo de conexão quase constante e extremamente rápida à internet, e não carregaria o tipo de software que tornou a Microsoft famosa, já que a maior parte do trabalho caberia a grandes servidores ligados à web que executarão programas utilizados pelos usuários e enviarão as informações de volta a aparelhos relativamente descomplicados, como os computadores acionados pelo Chrome OS.

Sundar Pichai, vice-presidente de administração de produtos na divisão Chrome OS do Google, disse que os computadores acionados pelo sistema serão acionados em menos de sete segundos. "O que queremos é que eles sejam ligados tão rápido quanto um televisor. Basta apertar um botão e o usuário já estaria na Web usando seus aplicativos", afirmou Pichai.

Estamos na época em que a tecnologia avança muito rápido. Com link´s de alta velocidade para internet, não será mais necessário manter seus arquivos em disco?! Basta acessar um 'disco virtual' através de um SO boot pela web e pronto! Ohh!!



Brasil vai receber supercomputador, anuncia MEC

Máquina é capaz de fazer 42 trilhões de operações por segundo.
Doação foi feita por instituto de educação da Suíça.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (24) a doação por parte de um instituto de educação da Suíça de um supercomputador capaz de fazer 42 trilhões de operações por segundo. Ele será utilizado em pesquisas científicas, principalmente na área de neurociência. O equipamento deve chegar no começo de 2010 e começar a operar no mesmo ano.

O presidente da associação de apoio à pesquisa que vai receber o computador, Miguel Nicolelis, disse que a máquina terá mais de 16 mil processadores, com capacidade de 42 teraflops (um teraflop equivale a um trilhão de operações por segundo). “É como vários milhares de PCs operando em rede”, afirmou. Segundo ele, o equipamento poderá ser usado também em análises climáticas e geológicas –podendo ser utilizado, inclusive, em estudos sobre a camada pré-sal.

O computador foi doado pela Escola Politécnica Federal de Lausanne, da Suíça, e ficará instalado no chamado “Campus do Cérebro”, no interior do Rio Grande do Norte. A estrutura para receber a máquina ainda precisa ser construída no local e, enquanto isso, ela deve ficar armazenada em uma empresa de informática na cidade de Hortolândia, em São Paulo. De acordo com o ministro Fernando Haddad, o investimento do MEC no projeto bate na casa dos R$ 100 milhões.



Fonte: g1.com
.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tire dúvidas sobre a tecnologia Blu-ray


Diferenças entre Blu-ray e DVD
A tecnologia Blu-ray é de alta definição, ao contrário do que acontece com os DVDs. Por isso, a novidade oferece melhor qualidade de som e imagens, além de discos com maior capacidade de armazenamento de dados. Enquanto um DVD armazena até 4,7 GB, os discos Blu-ray armazenam 25 GB e 50 GB.

Alta definição
Para que seu home theater ofereça a melhor qualidade de som do tocador Blu-ray, esse primeiro equipamento também deve ter uma conexão HDMI.
A capacidade dos discos Blu-ray permite que essa mídia armazene grandes quantidades de dados sem a necessidade de compressão, existente nos tradicionais DVDs. Essa é uma das principais características responsável pelo aumento da qualidade do som.

Aparelho de TV

Para que um tocador de Blu-ray funcione com sua melhor definição ele deve ser combinado a uma TV de alta definição. Essas TVs podem ser Full HD (resolução de 1.920 x 1.080) ou HD ready, (720p, por exemplo, que têm alta definição, mas não possuem a melhor qualidade disponível no mercado).

Compatibilidade de formatos
Os aparelhos de Blu-ray leem DVD e até conseguem melhorar a qualidade da imagem desses discos. Por isso, os donos de uma grande “dvdteca” que migrarem para a nova tecnologia não precisarão se desfazer de todos os seus títulos. A recíproca, no entanto, não é verdadeira. Os aparelhos de DVD não leem discos Blu-ray.



Visual
Fisicamente, o Blu-ray é igual a um DVD. Tanto que os DVDs podem ser rodados nos aparelhos de Blu-ray, porque têm o mesmo formato.

PlayStation 3
Os games do console PlayStation 3, da Sony, são no formato de discos Blu-ray. Por isso, além de jogar, os donos desses aparelhos podem usar o console para assistir a filmes em alta definição. No entanto, não é necessário comprar um PS3 para ter acesso a conteúdo Blu-ray: há diversos tocadores no mercado com essa função dedicada.

Nome
O nome vem da tecnologia, que utiliza um laser violeta-azul para ler e gravar dados. É uma combinação de blue (azul, da cor do laser) e ray (raio óptico) – a grafia Blu-ray foi padronizada pela associação que defendia essa tecnologia na guerra contra o HD-DVD.

Preço
A tendência é que essa tecnologia – tanto os aparelhos quanto os filmes e as mídias – fique mais barata com o tempo. Os consumidores que não são fanáticos por qualidade de imagem, que ainda sofrem por desembolsar mais de R$ 80 por um título e que ainda não têm uma TV de alta definição devem esperar um pouco mais antes de embarcar na onda “azul”.


.

sábado, 7 de novembro de 2009

Usuário e Senha do Roteador D Link DI 524

Para poder acessar as configurações do roteador “D Link DI 524″:
Basta entrar com o IP 192.168.0.1 em um navegador web. Por padrão o login de acesso é admin (todo minúsculo) e a senha você deixa em branco. Em alguns casos não revolve você pressionar a tecla enter, tem que clicar no botão mesmo. Se com este usuário e senha você não conseguir acessar tente resetar o roteador. Para resetar basta pressionar com um objeto pontiagudo o buraquinho bem pequeno que tem abaixo dele. Tenha cuidado ao resetar pois todas as configurações feitas serão perdidas e restauradas para o padrão de fábrica incluindo o usuário e a senha de acesso.


.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Como Desabilitar AUTORUN do Vista e XP

Proteja seu PC das ameaças virtuais!

É incrível como quase todos os PCs públicos do Brasil possui algum tipo de vírus, seja na faculdade, lan house ou no trabalho. Caso você utilize alguma dessas máquinas e não quer infectar o seu computador pessoal, aprenda a desabilitar a “reprodução automática” do seu Windows Vista e XP.
Mas por que essa atitude? Grande parte dos vírus infectam o seu pendrive assim que você insere ele numa máquina dessas, com um arquivo auto executável, que é liberado assim que o autorun for acionado. Assim, se você não tiver bem protegido com um bom antivírus, já era.

Windows Vista 
Clique no Botão Iniciar > Painel de Controle > Hardwares e Sons. Em seguida, clique na opção “Reproduzir CDs ou outra mídia automaticamente” e desabilite a opção “Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos”.



Windows XP 
O caminho é mais longo, mas não é difícil. Siga os passos abaixo:
  1. No menu iniciar, clique em Executar, digite gpedit.msc e clique em OK.
  2. Na tela que se abre, na coluna esquerda, abaixo de Configuração do computador, dê duplo clique em Modelos administrativos, e em seguida em Sistema.
  3. left
  4. Procure na coluna direita o item Desativar AutoExecutar e dê duplo clique.
  5. autorun_desativar
  6. O último passo é selecionar a opção Ativado, e onde está escrito Desativar Executar automaticamente em, você escolhe Todas as unidades. Após isso é só mandar aplicar.
  7. autorun_desativar2


Nem preciso dizer que estar com um bom anti-virus atualizado ainda é fundamental, assim como um firewall habilitado e um anti-spyware competente para se proteger de virus, trojans, adware e keylogger de qualquer espécie.

 .