segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Recuperar ou Quebrar Senha de Arquivo PST - Outlook

O Microsoft Outlook armazena todos seus e-mails, contatos e tarefas num arquivo do tipo PST (extensão .pst). Existe a possibilidade de colocar senha de segurança na sua pasta pessoal e desta forma o pst fica trancado caso qualquer outra pessoa tente acessa-lo.
O problema é que se foi você que fez isso e depois esqueceu a senha, pode ficar numa situação desagradável de perder todos os seus dados.
Uma solução que encontrei foi o programa “Outlook PST Password Recovery”. Ele consegue quebrar a encriptação da maioria dos arquivos pst (Outlook 97, Outlook 2000, Outlook XP, Outlook 2003, e Outlook 2007) facilmente.
pstpassword
Ao iniciar o programa, você verá uma lista dos arquivos pst da sua conta. Para cada arquivo existente, o pstpassword consegue 3 novas senhas para o arquivo e desta forma você consegue abrir ele novamente. Se o seu arquivo pst não aparece na lista, basta apertar a tecla F7 para escolher a localização dele. Se o programa não conseguir recuperar a senha um aviso de erro cor rosada aparece na coluna de erro.
Faça o download gratuito do programa no link abaixo!

Lembre de deixar um comentário aqui no blog.

Outlook PST Password Recovery

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ligar fonte ATX sem placa mãe!

O que você deve fazer é unir dois fios do plug. 
A figura abaixo mostra quais fios devem ser unidos.


O verde (pino 14) é designado como o fio da “potência”, enquanto que o preto (pino 13) é designado como fio “terra”.
Ao unir esses dois fios, a fonte entra em funcionamento imediatamente.Você pode utilizar um simples clipes ou então algum fio pra fazer esta ligação.




.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como remover vírus do MSN?

Fazendo jus à rotulação de praga, os vírus do MSN se proliferam com grande facilidade pelos sistemas que não recebem a atenção necessária. Toda vez que você recebe uma mensagem “genérica” de amigos ou desconhecidos, é sinal de que a peste está se reproduzindo.
O pior de tudo é que antivírus e outros softwares para a segurança geral do computador têm dificuldade em reconhecer essas ameaças. É como se o Messenger fosse um ecossistema à parte com suas próprias exigências e costumes. O jeito é apelar para as ferramentas especializadas na remoção de vírus do MSN.
A infecção
Assim como os malwares transmitidos por email, as pragas do Windows Live Messenger se utilizam de mensagens fraudulentas. Dentro dela, há sempre um link atraente como “fotos do final de semana” ou notícias sensacionalistas. Caso a curiosidade fale mais alto do que a prudência em evitar o clique, seu Messenger está condenado.
Fazer um scan com antivírus comuns de nada adianta e, mesmo após a desinstalação do programa, o pestilento continua escondido no sistema. Considerá-lo inofensivo e deixá-lo sossegado é um erro, pois neste exato instante, ele pode estar bombardeando seus amigos com mensagens peçonhentas. Felizmente, esse caso tem solução, e bastante simples: basta aplicar um dos programas abaixo.
Scan neles!

Clean Virus MSN
Após instalar o Clean Virus MSN, clique em “Scan” para varrer a memória do computador e arquivos do sistema em busca de vírus. O processo pode demorar um pouco, mas certamente é bastante efetivo.
Clean Virus MSN

MSN Virus Removal
Com uma interface mais simples e tradução para nosso idioma, MSN Virus Removal também é uma ótima opção. Antes de iniciar a busca, o usuário precisa apontar uma pasta para backup do programa.
MSN Virus Removal

MSNCleaner
Além de encontrar e remover vírus do MSN, AOL Messenger e Yahoo! Messenger, MSNCleaner apresenta diversas ferramentas para o sistema. Isso é bom para a manutenção da máquina, mas tantas opções diferentes podem confundir a cabeça dos usuários.
MSNCleaner
Como boa prática, repita o processo periodicamente e fique com a consciência tranquila. E lembre-se: segurar o impulso de clicar em tudo que vê pela frente é muito bom para a saúde do seu MSN e de todo o sistema.

Fonte: baixaki.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Adeus ao Windows XP

Microsoft anuncia que deixará de vender o software, mas vai continuar oferecendo suporte à plataforma por tempo indeterminado

 
Com quase um ano de vida, o Windows 7 ainda divide espaço com o XP. Isso porque ainda existem muitas pessoas que continuam utilizando o XP e, mais que isso, a própria Microsoft mantém as máquinas do antigo sistema ligadas. A empresa estendeu a comercialização da plataforma mais de uma vez, porém agora a fabricante garante que está disposta a cancelar as vendas do programa. A ideia é que no dia 22 de outubro o programa deixe de ser vendido em todos os lugares, salvo a exceção da Dell, que irá suspender as vendas do programa antes mesmo desta data.
A boa notícia é que a Microsoft vai oferecer suporte à plataforma por mais algum tempo, só não se sabe quanto. O porta-voz da empresa, Brandon LeBlanc, afirmou que poucas pessoas sentirão as mudanças, mas é bem provável que alguns usuários não gostem da novidade: seja pelo receio de ficar sem suporte adequado, seja pelos gastos que terão na hora de migrar para o novo sistema.

Fonte: olhardigital.com.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Configurar Modem Roteador D-Link DSL500B para VELOX

Para configurar o roteamento do Modem D-Link DSL-500B para VELOX, siga os 10 passos descritos abaixo:
1°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).

2°) Após abrir a
interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em WAN.

3°) Se houver alguma configuração pré-definida, clique no quadradinho da coluna Remove e em seguida clique no botão Remove.

4°)Clique em Add.

5°)Em ATM PVC Configuration, você deve possuir os
dados de seu serviço de
internet para completar as colunas VPI e VCI. No caso do VELOX, os
dados a serem inserido são VPI: 0 e VCI: 33. Em Service Category, selecione UBR Without PCR. Selecione também o quadradinho de Enable Quality of Service. Em seguida, clique em NEXT.

6°)Em Connection Type, selecione PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode selecione LLC/SNAP-BRIDGING. Em seguida, clique em NEXT.

7°)Em PPP username, digite o seu login fornecido pelo seu provedor de internet neste formato: login@provedor.com.br. Em PPP Password, digite a sua senha escolhida para sua conta no provedor. Em PPPoE Service Name, não é necessário alterar nada. em Authentication Mode, selecione AUTO. Não selecione nenhuma das outras opções abaixo de Authentication Mode (Manual connect, Dial on demand etc). Em seguida, clique em NEXT.

8°) Em Network Address Translation Settings, selecione Enable NAT e desmarque a opção Enable Firewall, se você já possui um firewall instalado em sua máquina. Se não, mantenha esta opção ativada. Em Enable IGMP Multicast, and WAN Service, selecione Enable IGMP Multicast e Enable WAN Service. Em Service Name, não altere nada. Clique em NEXT.

9°) Em WAN Setup - Summary, confira todos os dados mostrados com os dados inseridos por você ao longo destes passos.

VPI/VCI : 0/33
Connection Type: PPPoE
Service Name: pppoe_0_33_1
Service Category: UBR
IP Address: Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Enabled ou Disable
IGMP Multicast: Enabled
Quality of Service: Enabled

Em seguida, clique em Save.

10°)Você retornará para a página Wide Area Network (WAN) Setup. Seu modem foi roteado e conectar-se-á sozinho sempre que o mesmo for ligado. Para completar o roteamento, clique em Save/Reboot. Após o seu modem ter se reiniciado, aguarde 2 minutos e volte a esta página de configuração (Wide Area Network (WAN) Setup) e verifique se em Status está escrito UP. Se afirmativo, você já está conectado à internet.