Dias depois de anunciar que havia conseguido hackear o PlayStation 3 para executar o próprio software, George Hotz liberou o uso online do programa usado para a quebra de segurança do console.
O jovem, que tornou-se conhecido após crackear o iPhone, da Apple, afirmou em seu blog que decidiu liberar a versão online porque gostaria de ver o que outras pessoas poderiam fazer com o desbloqueio do PS3, e ainda explicitou a vontade de mudar de trabalho.
"Espero que isso incendeie a cena do PS3 no mundo. Os usuários irão descobrir como utilizá-lo para produzir coisas práticas, exatamente como aconteceu com o iPhone", afirmou o jovem.
Na sexta-feira (22/1), Hotz divulgou a quebra de segurança do PS3 em sua página, após cinco semanas de trabalho com um "hardware simples e inteligente".
Consoles como o PS3 normalmente só executam softwares assinados digitalmente pela empresa que os produziu. Essa metodologia faz parte de um sistema de gestão de direitos digitais complexos concebidos para impedir a pirataria de software.
Após a liberação do "modo exploração", muitos programadores provavelmente começarão a examinar o PlayStation 3 de modo a se aprofundar no sistema. Para alguns o principal objetivo será quebrar o sistema de criptografia que garante a incompatibilidade de jogos copiados.
No momento, a unidade de jogos Tokyo-based, da Sony, está examinando o código.Segundo a empresa, comentários sobre o feito de Hotzsó serão feitos após o término do inquérito.
Fonte: uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário