terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Crescimento do comércio de televisores 3D é aposta da Panasonic para 2010

Previsão é que 9 milhões de aparelhos sejam vendidos até 2012.
Fabricantes se aliam a emissoras para acabar com escassez de conteúdo.

A Panasonic planeja vender cerca de 1 milhão de unidades ou mais de televisores 3D no primeiro ano do lançamento, afirmou o chefe da unidade nos Estados Unidos, esperando que a nova tecnologia cative os consumidores em 2010.




Mas a companhia japonesa terá concorrentes. Fabricantes como Sony, LG Electronics e Samsung Electronics colocaram suas TVs 3D na vitrine principal da Consumer Electronics Show (CES), feira de eletrônicos que terminou domingo (10), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A empresa está firmando uma parceria com a provedora de TV via satélite DirecTV para lançar três canais em 3D de alta-definição até junho de 2010. As fabricantes estão se aliando aos criadores de conteúdo e distribuidores para acabar com a escassez de conteúdo, disse Yamada. Os estúdios são mais propensos a se voltarem para o 3D em busca de um maior preço nas bilheterias, enquanto as emissoras correm para obter vantagem competitiva com o 3D antes da concorrência, disse o executivo.

A Panasonic, maior fabricante mundial de televisores de plasma, tem visto as vendas de TVs de plasma sendo superadas pela tecnologia LCD e espera que uma nova dimensão às imagens ajude a reverter a queda crônica nos preços dos aparelhos.


Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário