quarta-feira, 3 de março de 2010

Em ano de Copa, netbook traz TV Digital integrada

Ano de Copa do Mundo, no Brasil, é diferente. Segundo o diretor de marketing da LG, Eduardo Toni, nessa época as vendas de TV se invertem e no primeiro semestre, quando ocorre o evento, é onde se concentra o maior número da compra desses aparelhos, cerca de 55%. “Em anos normais, esse percentual se dá no segundo semestre, em função do Natal”, afirma.
Agora, em 2010, os brasileiros vão descobrir uma nova maneira de curtir a Copa do Mundo. O padrão brasileiro de TV Digital permite receber os sinais em dispositivos portáteis, para que o consumidor possa levar sua TV para onde quiser. Por isso, uma nova safra de equipamentos aptos a receber os sinais 1-SEG deve chegar às lojas. A Sony foi a primeira empresa a lançar um netbook com receptor digital integrado, o Vaio P (veja o teste na edição nº 165 da Home Theater & Casa Digital), ainda no ano passado. Na época, os executivos da empresa deixaram claro que um dos focos era justamente aqueles profissionais que não gostariam de perder um importante telejornal, ou um jogo da Copa.

Ontem, foi a vez da LG apresentam o seu netbook com TV Digital integrada, uma edição especial do X130, com preço sugerido de R$ 1.399. Ele tem tela de LED com 10,1 polegadas no formato 16:9, processador Atom N270, 2GB de memória e HD de 320GB. Entre os recursos, câmera de 1.3 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth e simulafor de áudio 5.1 canais.

Vale lembrar que há ainda três empresas vendendo celulares que recebem gratuitamente nosso sinal digital de TV, além dos adaptadores USB que podem ser conectados a qualquer computador para a exibição desses canais.



Fonte: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=6170

Nenhum comentário:

Postar um comentário