sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Windows Anytime Upgrade - Atualize Windows 7 para Professional ou Enterprise

logo4
Atualize a versão do seu windows usando o “Windows Anytime Upgrade“, com ele você pode alterar a versão do seu Windows Starter, Home, Business ou Premium para a versão Professional ou Ultimate sem ter que fazer uma nova instalação ou modificar seus softwares já instalados. Neste tutorial mostraremos como alterar a versão Windows 7 Home Premium para a Ultimate. É fácil, rápido, e você preserva seus programas, arquivos e configurações, tudo isso em menos de 10 minutos.

Perguntas Frequentes
Estas são respostas a algumas dúvidas comuns sobre o Windows 7 Anytime Upgrade.
Posso usar o Windows Anytime Upgrade para fazer a atualização de uma versão anterior do Windows para o Windows 7?
Não. O Windows Anytime Upgrade não pode atualizar versões anteriores do Windows para o Windows 7. O Windows Anytime Upgrade foi projetado apenas para atualizar o computador de uma edição do Windows 7 para outra edição do Windows 7.
Posso atualizar as versões de 32 e 64 bits do Windows 7 com o Windows Anytime Upgrade?
Sim, você pode usar o Windows Anytime Upgrade para atualizar uma versão de 32 bits para outra de 32 bits ou uma versão de 64 bits para outra de 64 bits do Windows 7. No entanto, o Windows Anytime Upgrade não pode atualizar uma versão de 32 bits para outra de 64 bits do Windows 7 ou uma versão de 64 bits para outra de 32 bits do Windows 7.
Posso voltar à edição do Windows 7 que o meu computador estava executando antes da atualização?
Sim, mas será necessário fazer uma instalação limpa da edição anterior do Windows 7, o que significa que os seus arquivos e as suas configurações de programas não serão preservados.

1 - No seu PC, abra o Windows Anytime Upgrade, clicando no botão Iniciar, Todos os Programas e clicando em Windows Anytime Upgrade.

2 - Clique em Digitar uma chave de atualização
3 - Digite a chave de atualização da versão Ultimate e clique em Avançar
D4F6K-QK3RD-TMVMJ-BBMRX-3MBMV

4 - Após a verficação da chave, clique em Avançar
5 - Clique em Aceito para aceitar os termos da licença
6 - Antes de atualizar, salve seu trabalho e feche todos os programas abertos, após isso clique em Atualizar
7 - Após acabar a atualização clique em Avançar
8 - Seu windows será atualizado, não desligue o computador, ele reiniciará sozinho, note no rodapé da imagem que a versão ainda é a Home Premium
9 - Após reiniciar o computador, o windows vai continuar as atualizações, mas note no rodapé da imagem que a versão agora já é a Ultimate
10 - Terminando os updates, uma tela irá aparecer informando que as atualizações tiveram exito, e que seu computador está pronto para uso com a versão Ultimate    


Troca de Idioma
Para alterar o idioma do Windows 7, após atualizado para versão Ultimate, siga os procedimentos abaixo:
1 - >Painel de Controle>Região e Idioma>Instalar/desinstalar idioma. Abra a janlea do Windows Update e selecione o idioma para download e instalação. Caso já tenha o downlod do idioma, basta apontar para o arquivo na tela anterior.
2 - Aguarde o processo de download e conclua a instalação.
3 - Reinicie o sistema e abra novamente >Painel de Controle>Região e Idioma>Instalar/desinstalar idioma. 
4 - Agora, basta selecionar o idioma no combo e clicar em ok!

.

86 comentários:

  1. Funcionou muito bem, recomendo.

    ResponderExcluir
  2. super certo!
    tive que voltar aqui pra fazer um comentario positivo, afinal, quando se procura sobre essas coisas no google ou é merda, ou é vírus!
    esse é 10
    \o/

    ResponderExcluir
  3. O Windows 7 fica em inglês ou PT-BR? Os arquivos, programas ou drivers são apagados?
    Aguardo a resposta.
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! O idioma, arquivos, programas e drivers continuam conforme instalação atual. Apenas atualiza o Windows! Obrigado pela visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela informação, excelente blog!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber como atualizar o windows depois de realizar esse processo descrito logo acima,como sou inciante no ramo da informática não sei ainda como fazer tal coisa,gostaria de obter alguma ajuda quanto a isso
    aguardando alguma resposta

    ResponderExcluir
  7. Olá!O procedimento acima atualiza a versão do seu windows 7 para Professional ou Enterprise. Logo depois, basta verificar se as atualizações automáticas no painel de controle estão ativadas que o windows atualiza normalmente!

    ResponderExcluir
  8. Mas se todos utilizarem este mesmo codigo de chave, o programa não trará aquela mensagem de windown nao é original (pelo menos a atualização). Sei lá acho estranho uma chave destravar vários computadores para o upgrade, e a microsoft não fazer nada.

    ResponderExcluir
  9. Se eu comprar um netbook com o Windows 7 starter só poderei atualizar para o Home Premium, segundo o site da microsoft (confere?). Neste caso, este numero de chave também serviria para o upgrade de starter para home premium?

    ResponderExcluir
  10. Este post mostra como fazer o upgrade para versões 'mais completas' no Windows 7. Para ativar o Windows, o procedimento é o mesmo de qualquer outra instalação, ok!

    ResponderExcluir
  11. Amigo, você vai conseguir atualizar para versão Professional ou Entreprise seguindo o procedimento do post. Para garantir a ativação do Windows, deve seguir o mesmo procedimento para qualquer versão do Windows. Pesquise sobre Windows Loader!

    ResponderExcluir
  12. Oi, o meu pc é starter, mas queria q fosse o ultimate e não profissional.
    Se eu usar esetes teus procedimentos ele passará diretamente para o ultimate ou para o profissional (como fala no site da micro.)??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá Pityla. Obrigado pela visita ao meu blog. No momento da atualização do Windows, você pode escolher entre as opções Professional ou Ultimate. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela resposta imediata. ;)
    Vou tentar efetuar essa troca hoje a noite, qualquer coisa (ou dúvida) eu venho aki de novo. hehe.

    ResponderExcluir
  15. Ola.

    Apos a atualizacao para o ultimate, na inicializacao da uma opcao de escolha do windons e soa um bip antes de entrar no windons.
    gostar5ia de saber como inicializar direto e retirar o som do bip que soa antes de inicializar.
    Abrigado

    ResponderExcluir
  16. baixei o windows e ele ficou em ingles... e agora o q eu faço para voltar ao normmal??

    ResponderExcluir
  17. Olá! Vou completar o post com as informações a respeito de troca de idiomas, ok! Verifique acima.

    ResponderExcluir
  18. Posso usar uma chave do Windows 7 Ultimate para atualizar o Windows 7 Basic que tenho atualmente ou preciso usar a chave descrita acima? Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá Antônio;

    Primeiramente agradeço a visita ao meu blog.

    Você pode sim utilizar a chave do Ultimate que você ganhou. Pode utilizar qualquer chave válida para esta atualização.

    A disposição!

    ResponderExcluir
  20. A minha pergunta é porque o meu PC já veio com o Basic instalado e minha preocupação é evitar perder a garantia ou perder a validação do basic, se eu quiser por qualquer motivo reverter depois, posso utilizar o cd de recuperação que vai funcionar? Abraços,obrigado pela paciência e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Amigo(a). Para atualizar uma versão do Windows 7 você precisa de uma licença para a nova versão. Quanto a garantia do produto, não sei informar. Seria bom você entrar em contato direto com seu fornecedor!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Tem como usar o Anytime Upgrade para modificar o idioma? Meu Windows é japonês e gostaria da versao em portugues...como consigo isso atraves do Windows Anytime Upgrade??? Pf estou precisando muito de ajuda!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Você precisa do Windows 7 Ultimate para trocar o idioma. Se seu windows já for dessa versão, basta seguir os passos em TROCA DE IDIOMA deste post, ou senão, seguir os passos do Anytime Upgrade para atualizar para versão Ultimate e depois trocar o idioma, ok!

    ResponderExcluir
  24. Fiz a atualização normalmente, mas não consigo alterar o idioma, não possuo o idioma portugues na minha máquina, e pelo windows upgrade nunca aparece essa opção. O que fazer?

    ResponderExcluir
  25. Carlos, as atualizações de idioma aparecem como OPCIONAIS. Após instalar as atualizações IMPORTANTES, estas aparecem para baixar através do windows update normalmente.

    Você também tem a opção de baixar o idioma em sites da internet e instalar manualmente no momento de Alterar Idioma no painel de controle.

    ResponderExcluir
  26. velho mto loko msm .. ate agora eu nao to acreditando q concegui .. mais essa versao agora fika pra sempre ??
    ele é original ou tem q baixar agun outro programa pra deixa-lo original ?
    vlw
    espero pela resposta ..

    ResponderExcluir
  27. Olá Roniery! Obrigado pela visita e comentário em meu blog. A versão do seu Windows 7 foi atualizada e sempre continua na versão conforme escolhida.

    Para verificar a validação do Windows 7, acesse as propriedades do sistema em: Botão Direito em Meu Computador > Propriedades, Ativação do Windows.

    ResponderExcluir
  28. Nosso amigo Roniery enviou para meu e-mail uma contribuição para ativar o Windows 7.

    Recomendo também, um post em meu blog para este processo de validação.

    http://0e1informatica.blogspot.com/2011/01/ativar-windows-7-crack-loader.html

    Obrigado pela contribuição Roniery!

    ResponderExcluir
  29. Olá.

    Tenho um notebook da STi, com Windows 7 Starter.
    Gosaria de saber se eu fizer o Anytime Upgrade vou ter que instalar os drivers de novo, e se eu perco algum programa instalado, e se a minha tela de Logon muda.

    Outra duvida,
    eu perco meu Windows Original, e vou ter que ativar ele pelos cracks ou o serial ja deixa o windows ativado?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Olá Matheus Mazotti. Não será preciso reinstalar drivers ou programas do seu notebook. O windows mantém todos arquivos e configurações quando faz o upgrade para nova versão.

    A chave de licença serve apenas para a versão original do seu notebook, para fazer a atualização você precisa de uma nova chave para a versão Ultimate, ok!

    Volte sempre :)

    ResponderExcluir
  31. parabens, foi a UNICA coisa util que eu consegui na internet, e olha que eu procurei eimm !!!
    deu certinho, brigadaooo

    ResponderExcluir
  32. Parabéns,fiz tudo como você estava explicando,mais tenho uma duvida,tive que ativar o windows7 por um programa era preciso isto...porque quando entro na paginá informações sobre computador,aparece status não ativado em seguida windows ativado e normal isto...será que fiz errado alguma coisa...me explique isto.Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  33. Este post apenas mostra como atualizar a versão do W7.

    Para ativar, você precisa de uma chave válida.

    Pode também, verificar o post

    http://0e1informatica.blogspot.com/2011/01/ativar-windows-7-crack-loader.html

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  34. gostaria de saber de tem algum problema eu atualizar meu note é; NOTEBOOK HP COMPAQ PRESARIO CQ42-212BR, INTEL PENTIUM DUAL CORE 2.3GHZ, TELA 14" LED, 2GB MEMORIA DDR3, HD 320GB, GRAVADOR DVD, WIRELESS, BLUETOOTH, WEBCAM, WINDOWS 7 STARTER 32bits. Um help please.

    ResponderExcluir
  35. Olá Anônimo. Pode atualizar sem problemas!

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pelo help! Atualizei mais tive que, pegar um serial novo, pois ele não aceitou. Mas inseri outra chave e deu certo. Muito bom mesmo.
    Agradeço pelo help. Agora quero saber sobre o RECOVERY MANAGER, veio essa porcaria no meu pc e não tenho acesso, meu hd veio parcionado, e eles colocaram tdu na unidade D: e pouca memória, agora vou ver o que fazer pra aumentar a memória da unidade D, pois guardo meus arquivos importantes nele, caso haja algo, estará salvo.
    Tenha uma ótima sexta.Muito obrigado mesmo,me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  37. ola. estou tentando atualizar windows starter para professional pelo windows anytime, mas , na hr que esta atualizando o windows ele para e me da uma msg dizendo "falha ao atualizar o windows, desfazrndo atualizaçoes", o q posso fazer?

    ResponderExcluir
  38. iNSTALEI O W7 ULTIMATE 64 BITS E ALGUNS DRIVER NÃO FUNCIONAM, BAIXEI O EASY DRIVER E ALGUNS QRIVER´S POR LÁ BAIXADO NÃO CONSIGO INSTALAR.
    O TOCHPAD NÃO ESTÁ LEGAL, NÃO RECONHECE O MOUSE,WEB CAM... PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  39. ao atualizar o windows 7 starter para o home premium, os meus arquivos(programas, fotos, músicas, vídeos, documentos, etc) serão apagados? por favor me responda pq eu to c mt duvida;;;

    ResponderExcluir
  40. Olá Caio. Obrigado pela sua visita ao meu blog. O upgrade apenas atualiza os arquivos de instalação do Windows 7 mantendo seus arquivos pessoais.

    Porém, vale a pena sempre manter backup´s de seus arquivos.

    ResponderExcluir
  41. Ola. entao... quando eu colocar esse chave eu escolho depois se eu quero o profissional ou ultimate ??? como funciona ?

    se quiser me mandar por e-mail pode ser tbm !

    s.carvalhoreis@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Muito bom!!! Funcionou perfeitamente!!! Parabéns pela matéria...

    ResponderExcluir
  43. ola boa tarde, eu instalei meu windows a uns dias atras,ficou uma maravilha,mas agora ela ta pedindo a chave para ativar o windows Ultimate,qual chave seria?ja que ele disse que nao e essa,se por acaso eu nao ativar eu posso perder esse windows e todos os meu programas?
    obrigado e espero resposta

    ResponderExcluir
  44. Boa noite amigo Anônimo! Veja o post clicando no link abaixo para ativar seu windows 7. Você não perde arquivos ou programas pelo motivo de ativação do sistema, ok!
    http://0e1informatica.blogspot.com/2011/01/ativar-windows-7-crack-loader.html

    ResponderExcluir
  45. Digitei a chave errada e agora não consigo digitar outra, sempre que abro o programa já entra na verificação da chave, como fazer pra voltar ao normal??

    ResponderExcluir
  46. queria saber se eu perderia a garantia da loja que eu comprei o meu pc e a garantia da assistencia tecnica ? por favor tirem essa duvida para mim

    ResponderExcluir
  47. Olá Klisman. A garantia da loja, é referente ao Hardware do seu computador (as peças). A instalação de softwares fica a critério do usuário, sendo que, alguns computadores já são vendidos com licença de softwares. Nada disso impede de você instalar outros softwares, incluindo o Sistema Operacional, ok!

    ResponderExcluir
  48. eu tento no meu ai comesa a atualixa só que depois falaque nao foi possivel. e pede pra procurar uma soluçao on-line

    ResponderExcluir
  49. Valeu mano tentei e deu super certo, depois só tive que ativar com o Windows 7loder. Obrigado!

    ResponderExcluir
  50. ola amigo tenho um sony vaio comprado no eua e o s.o e windows 7 home premium tentei de todas as maneiras traduzir para o pt-br mas não tem como,mas na versão ultimate ue sei que tem o pacote de idiomas. gostaria de saber se o serial acima serve para o sistema original. obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  51. ola amigo ganhei um vaio com sistema windows 7 home premium tentei de toda as formas traduzir para o portugues ,mas não tem como, sei que o ultimate tem o pacote display language, então esse serial vale para o sistema original

    ResponderExcluir
  52. Olá Amigo. Na versão ultimate existe a possibilidade de instalar o pacote de idiomas e alterar para PT-BR. A licença da versão Premium não é compatível com a Ultimate. Você pode adquirir uma licença ou utilizar o Windows Loader para ativar a versão ultimate, ok!

    Att

    ResponderExcluir
  53. Olá
    Eu uso o w7 home basic e gostaria de saber se posso atualizar para w7 ultimate usando o método descrito na matéria!
    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  54. Olá Edson. Pode atualizar sim, ok! Depois basta validar a versão ultimate. Veja Windows Loader em meu blog.

    ResponderExcluir
  55. Funciona 100%, serial tbm, show!!!

    ResponderExcluir
  56. queria saber se posso colocar esse codigo que voce pois no tutorial ou se tenho que compra outra pois é mio estranho a microsoft autorisar varios pcs atualizar com mesmo codigo

    ResponderExcluir
  57. Bom Dia Anônimo... A chave de acesso deve ser adquirida diretamente da Microsoft. Este tutorial ensina fazer o upgrade para versão Professional ou Ultimate, porém você deve adquirir uma chave válida para seu computador.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  58. ooe...meu note usa o w7 home basic e quando eu seleciono o windows anytime upgrade em iniciar , aparece automaticamente uma janela "verificando chave" sem ao menos eu ter colocado..e quand termina de verificar eu aceito e aguardo os 10min mas no meio do caminho a atualizaçao nao é bem-sucedida..oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo(a)o meu era home basic tambem acabei de atualiza com wi0ndows anytime com o seria que ta la en sina na esplicasao e deu cert o mais nao aparece o selo de original da microsoft ai coloquei o serial do windows 7 proficional queesta aqui en baixo e ele aceito bem chave de ativacao
      49PB6-6BJ6Y-KHGCQ-7DDY6-TF7CD

      Excluir
  59. Digitei a chave errada e agora não consigo digitar outra, sempre que abro o programa já entra na verificação da chave, como fazer pra voltar ao normal??

    ResponderExcluir
  60. Digitei a chave errada e agora não consigo digitar outra, sempre que abro o programa já entra na verificação da chave, como fazer pra voltar ao normal??

    ResponderExcluir
  61. Se eu atualizar meu Windows 7 Starter ORIGINAL para o Ultimate, ele ficará como falsificado ou coisa assim???

    ResponderExcluir
  62. eu tenho um windows 7 home basic 64 se eu atualiza para ultimate mais os sorftweres que vei em meu notebook da acer sera intalado como se eu tivese dado o boot no note monalmente ele re estalara os sorftes da acer de movo

    ResponderExcluir
  63. outra coisa que pode ver que depois da atualizaçao em meu computado > propriedades a selo de original ainda nao apareceu e dizia atualisa en tres dias ai fui ate um serial que pequei no pc da empresa que trabalho sendo que ele era do proficional mais deu certo ta ativo hã o serial e
    windows 7 proficional
    49PB6-6BJ6Y-KHGCQ-7DDY6-TF7CD
    mais servil bem

    ResponderExcluir
  64. ola possuo a versao professional ja atualizda pelo windows upgrade gostaria de saber se atualizar para ultimate precisara ativar novamente com o ativador

    ResponderExcluir
  65. Eu tinha o windows 7 original e fiz esse mesmo processo REULTADOS:NAO FICOU FALSIFICADO, NAO PERDI ASQUIVOS, FICOU TEMA AERO MUUUUITO BOM MANOW E FICOU ORIGINAL OP WINDOWS

    ResponderExcluir
  66. Ganhei um desktop multfuncional com a torre acoplada- HP OMNI 120 PC , ele veio com o home basic , a pessoa que me deu instalou o home premium por cima , perdendo assim programas da hp que vieram com ele, tenho como voltar para versão original através do suporte HP. Depois consigo através do any time upgrade passar para home premium pois tenho ele original preservando seus softwares já instalados?
    Como devo proceder nesse caso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, o procedimento de atualização Anytime atualiza somente para a versão Ultimate do Windows 7 mantendo todos seus arquivos pessoais e configurações do sistema.

      Lembrando que para todo procedimento é sempre recomendado um backup de seus arquivos pessoais.

      Att

      Excluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. gostaria de saber se eu atualizar meu windons estarter para uma versão mais resente .vou perder meus arquivos ou não

    ResponderExcluir
  69. E aí cara, comprei um notebook com windows 7 starter original, posso atualizar ele sem problemas? o fato de que ele é original não complica as coisas? algo pode dar errado? Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  70. o meu pegou todo sertinho tudo que tinha esplicando apareceu ficou legauzinho

    ResponderExcluir
  71. Quando incio o processo no momento da atualização ocorre um erro dizendo que o Anytime não pode criar um ponto de restauração e pede para ativar o sistema de atualização. Mas o sistema está ativo. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  72. atualização normal,sem problemas...........

    ResponderExcluir
  73. meu pc agora tá pedindo para inserir chave...o que faço???????

    ResponderExcluir
  74. Olá meu nome é Vinicius, meu pc e Windows 7 Starter se eu mudar ele pra Windows 7 Ultimate e depois eu quizer muda para a versão antiga no caso 'Starter' como fasso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius. Após atualizar o sistema para versão Ultimate, a forma de voltar para versão Starter é através de formatação e reinstalação do sistema. A versão Ultimate complementa funções da Starter. Acredito que não será necessário voltar na versão Starter.

      Excluir
  75. Olá, meu nome é Aline e eu estou tentando atualizar a minha versão do windows que é Home basic para a versão Ultimate, só que quando coloco para atualizar dá erro falando que a chave de atualização é inválida! Já tentei várias chaves que peguei pela internet e nada! poderia me ajudar?
    O meu computador é notebook Dell Inspiron Windows home basic, e o windows está ativado, já veio instalado de fábrica quando comprei o note.
    Aguardo resposta.
    aline_dmelo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Siga corretamente os passos de 1 a 10 que você vai conseguir atualizar para Windows 7 Ultimate. Para ativar o Windows depois de atualizar, procure o post Ativar Windows 7 no blog, ok!

      Excluir
    2. Negativo...
      Será q é pq o meu windows é 64 bit?
      após eu clicar em atualizar a aprece a seguinte mensagem:
      "A chave de upgrade inserida é para uma versão do windows que não funciona com o windows anytime upgrade.Digite uma chave de upgrade diferente."
      Eu já digitei dezenas de chaves e nada! alguma dica?
      e tb não consigo comprar uma chave pq aparece que o windows anytime uograde não oferece suporte pra minha região. =/
      Não é possível que seja só cmgo q aconteceu isso uahuaua todo mundo conseguiu atualizar de boa =(

      Excluir
  76. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  77. Respostas
    1. Olá. É recomendado o backup dos seus arquivos antes do procedimento. Porém, se tudo ocorrer normalmente, seus arquivos não serão afetados!

      Excluir