terça-feira, 14 de setembro de 2010

Adeus ao Windows XP

Microsoft anuncia que deixará de vender o software, mas vai continuar oferecendo suporte à plataforma por tempo indeterminado

 
Com quase um ano de vida, o Windows 7 ainda divide espaço com o XP. Isso porque ainda existem muitas pessoas que continuam utilizando o XP e, mais que isso, a própria Microsoft mantém as máquinas do antigo sistema ligadas. A empresa estendeu a comercialização da plataforma mais de uma vez, porém agora a fabricante garante que está disposta a cancelar as vendas do programa. A ideia é que no dia 22 de outubro o programa deixe de ser vendido em todos os lugares, salvo a exceção da Dell, que irá suspender as vendas do programa antes mesmo desta data.
A boa notícia é que a Microsoft vai oferecer suporte à plataforma por mais algum tempo, só não se sabe quanto. O porta-voz da empresa, Brandon LeBlanc, afirmou que poucas pessoas sentirão as mudanças, mas é bem provável que alguns usuários não gostem da novidade: seja pelo receio de ficar sem suporte adequado, seja pelos gastos que terão na hora de migrar para o novo sistema.

Fonte: olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário