sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Como Excluir Linhas ou Colunas Em Branco no Excel

Existem duas maneiras de se eliminar as linhas em branco no Excel:



  • Primeiramente selecione as células que deseja eliminar as linhas vazias:

  • Então vá em “Localizar e Selecionar” ->”Ir para Especial”.

  • Depois selecione a opção “Em branco”. Isto irá selecionar as linhas em branco.

  • O próximo passo é deletar as linhas.
  • Navegue até a aba Página Inicial, ”Excluir” e ”Excluir Linhas da Planilha”.

  • Pronto, as células vazias foram deletadas.

  • ”Nota:” Se houver células vazias em qualquer coluna que serão excluídos, os dados irão ser deslocados e pode causar inconsistência.
Eliminando linhas vazias utilizando Filtro do Excel.
  • O Primeiro passo é selecionar células que deseja eliminar as linhas vazias:

  • Navegue até a ”Página Inicial –> Classificar e Filtrar –> Filtro”, ou pressione as teclas de atalho ”Shift + Ctrl + L”.

  • Após isso selecione uma coluna, clique no ”filtro” suspenso, desmarque todos os valores com exceção de ”(Vazias)” e clique em “Ok”.

  • O próximo passo é deletar as linhas.
  • Navegue até a aba Página Inicial, ”Excluir” e ”Excluir Linhas da Planilha”.

  • Pronto, as células vazias foram deletadas.

Fonte: https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Deletar_linhas_vazias_do_Excel

                    Nenhum comentário:

                    Postar um comentário