quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Programas para Gerenciar Drivers do PC e 'saúde' do HD

Programa de controladores
O que você acha do programa DriverMax? Usei-o para atualizar os drivers da placa de som do meu notebook, encontrando um driver recente que não estava listado no site do fabricante. Esse programa é confiável?

Ele é confiável, sim, e tem duas características muito importantes e interessantes: ajuda a reconhecer os componentes do PC, o que facilita na hora de instalar o controlador correto e mais adequado aos dispositivos do computador. Para baixar e instalar o programa clique aqui.

DriverMax faz backup dos controladores do PC e também ajuda a encontrar atualizações. (Foto: Reprodução)
Foto: ReproduçãoOutro uso importante do programa é para fazer cópias de segurança dos controladores e esta função é ideal para manter um histórico do que existe na máquina e também para não ter dor-de-cabeça depois de formatar o computador.

Ele também faz a atualização dos controladores do computador, função interessante principalmente quando algum dispositivo não se comporta muito bem ou mesmo não tem um desempenho satisfatório.

Para usar o recurso de atualização é preciso ser cadastrado. São dados básicos como nome, e-mail e só. Feito isso, basta clicar no botão de atualização (check online for drivers update) e o programa vai realizar uma busca pelas atualizações, além de mostrar o resultado na web com links para download das atualizações.

Com relação ao driver não estar listado no site do fabricante é uma questão curiosa e que tem diversas explicações. Uma delas é o fato de muitos fabricantes não manterem seus sites atualizados. Eu uso o DriverMax há algum tempo e nunca tive problema com atualização dos drivers.

Com relação à vida útil do HD e sua “saúde”, pode-se realizar uma análise com um aplicativo que faz um check-up do disco.
Foto: Reprodução O CrystalDiskInfo é uma boa opção no mercado. Ele é gratuito e exibe as informações de forma bastante simples. Logo de cara ele exibe um box informando se o HD está saudável ou não, além de trazer informações detalhadas sobre o disco.

Outra opção é o HDDScan. Os resultados são no formato de semáforo, ou seja, se está tudo verde dá para ficar tranquilo. Ao abrir o programa, existem diversos testes. O primeiro pode ser feito clicando no botão S.M.A.R.T.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1358644-6174,00-PACOTAO+DE+DUVIDAS+PROGRAMAS+PARA+GERENCIAR+DRIVERS+DO+PC+E+SAUDE+DO+HD.html


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário