quarta-feira, 7 de julho de 2010

Saiba como atualizar seu Windows XP e aumentar suporte por 4 anos

Em uma semana, duas versões do sistema operacional Windows, da Microsoft, deixarão de ter suporte da companhia. A partir da próxima terça-feira (13), computadores que rodam Windows 2000 e Windows XP com Service Pack 2 estarão mais vulneráveis a problemas de segurança. 


Depois de 10 anos no mercado, o Windows 2000 encerra seu ciclo de vida e deixa de ser atualizado pela Microsoft. A orientação da companhia é trocá-lo por um sistema operacional mais atual, como o Windows 7. Para quem usa Windows XP, a “sobrevida” é a instalação do Service Pack 3 (SP3), que tem suporte garantido até 2014.

“Durante o ciclo de vida do produto, lançamos atualizações, especialmente de segurança, para corrigir eventuais falhas no sistema. De tempos em tempos, reunimos as atualizações e lançamos o Service Pack. O que ocorre agora é que o Windows 2000 e o Windows XP Service Pack 2 deixarão de ter essas atualizações”, explicou Alessandro Bueno, gerente-geral da divisão de Windows Business da Microsoft Brasil em entrevista ao G1.
Os usuários que ainda não têm instalado o Service Pack 3 podem baixar o pacote no próprio site da Microsoft. Um endereço criado especialmente para orientar sobre o ciclo de vida dos produtos explica, inclusive, qual a versão do Service Pack está instalada na máquina. “Quem deixou a atualização automática do sistema já deve ter o SP3 e não precisa se preocupar”, disse Bueno.

Para saber se o Windows XP SP3 já está instalado, clique em Iniciar, clique com o botão direito em Meu Computador e, em seguida, em Propriedades. Se "Service Pack 3" aparecer listado na seção do Sistema, significa que o SP3 já foi instalado (para instalar o SP3, siga as instruções da Microsoft neste link).

Descubra se o seu computador é compatível com o Windows 7
Quem optar por instalar o sistema operacional mais atual, o Windows 7, precisa antes se certificar que o computador é compatível. Se houver algum programa que rode atualmente no Windows XP que ainda não seja compatível com o Windows 7, é possível usá-lo no novo sistema operacional dentro do XP Mode, que emula a operação do XP.
Caso haja ainda alguma correção de falhas no Windows 2000 e no SP2, ela será lançada na terça-feira, como parte do pacote de atualizações que a Microsoft lança mensalmente. A partir de agosto, os dois produtos não estarão mais na lista de atualizações.



Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário