terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como burlar os protetores de link

Sabe quando você clica para baixar algum arquivo na net e aparece aquela tela pedindo pra cadastrar o número do celular?



Todo mundo que pelo menos uma vez na vida tentou baixar algum material (normalmente filmes ou episódios de seriados) destes sites de downloads que existem por aí; se deparou com os absurdamente irritantes e medonhos protetores de links.

A ideia de proteger os links surgiu inicialmente para evitar que detentores de direitos autorais sobre determinadas propriedades intelectuais pudessem identificar que site estaria fazendo referências a eles.

Existem dois tipos de protetores de links: os que podem ser burlados com relativa facilidade, e os que demandam muita mão de obra para isso. Felizmente, estes últimos também exigem que o autor do link seja bem mais inteligente e habilidoso, o que faz com que eles sejam a minoria na web. E vamos aqui focar os protetores de links mais simples e abundantes.

Método automático para burlar os protetores de links:

Você pode burlar os protetores de link automaticamente, basta para isso ter as ferramentas corretas. São elas:
  • depois de instalado, o Firefox, a extensão Greasemonkey (você vai ter que reiniciar o navegador após instalá-la);
  • depois de instalada a Greasemonkey, instale o userscript Skipp Redirect.
Depois de instalado, quando você entrar numa página com links protegidos, você será levado diretamente à página de download, com muito mais simplicidade e facilidade.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário