quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Como Desabilitar AUTORUN do Vista e XP

Proteja seu PC das ameaças virtuais!

É incrível como quase todos os PCs públicos do Brasil possui algum tipo de vírus, seja na faculdade, lan house ou no trabalho. Caso você utilize alguma dessas máquinas e não quer infectar o seu computador pessoal, aprenda a desabilitar a “reprodução automática” do seu Windows Vista e XP.
Mas por que essa atitude? Grande parte dos vírus infectam o seu pendrive assim que você insere ele numa máquina dessas, com um arquivo auto executável, que é liberado assim que o autorun for acionado. Assim, se você não tiver bem protegido com um bom antivírus, já era.

Windows Vista 
Clique no Botão Iniciar > Painel de Controle > Hardwares e Sons. Em seguida, clique na opção “Reproduzir CDs ou outra mídia automaticamente” e desabilite a opção “Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos”.



Windows XP 
O caminho é mais longo, mas não é difícil. Siga os passos abaixo:
  1. No menu iniciar, clique em Executar, digite gpedit.msc e clique em OK.
  2. Na tela que se abre, na coluna esquerda, abaixo de Configuração do computador, dê duplo clique em Modelos administrativos, e em seguida em Sistema.
  3. left
  4. Procure na coluna direita o item Desativar AutoExecutar e dê duplo clique.
  5. autorun_desativar
  6. O último passo é selecionar a opção Ativado, e onde está escrito Desativar Executar automaticamente em, você escolhe Todas as unidades. Após isso é só mandar aplicar.
  7. autorun_desativar2


Nem preciso dizer que estar com um bom anti-virus atualizado ainda é fundamental, assim como um firewall habilitado e um anti-spyware competente para se proteger de virus, trojans, adware e keylogger de qualquer espécie.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário